O corpo de Luan Lucas de Lima, de apelido Pé do Galo, peão de rodeio, 25 anos, foi encontrado por volta das 17h, desta segunda-feira, dia 30, depois de ter sido esfaqueado um dia antes, em uma briga de bar, na Juréia, Distrito de Monte Belo.
Segundo informações obtidas pelos COLABOLADORES DA RÁDIO, a polícia militar havia recebido uma ligação sobre dois homens que estariam brigando próximo a Praça da Ponte na noite de domingo. Chegando ao local, os militares não encontraram ninguém.
Em patrulhamento nas ruas próximas, os policiais encontraram E.A.S., 46 anos. Ao ser abordado, o homem confirmou ser um dos envolvidos na tal briga. Ele disse ainda neste primeiro momento que estava passando a pé pela rua, quando próximo da ponte Luan começou a lhe xingar, dar socos e chutes. E ele para se defender também o agrediu. Falou ainda aos policiais que Luan teria corrido sem saber o rumo. Os militares ainda tentaram localizar a vítima para confirmar os fatos, sem sucesso.
Mais tarde, novas informações chegaram ao conhecimento da polícia: de que Luan teria chegado embriagado a um bar e importunado a proprietária e foi quando E.A.S., 46 anos, interviu e Luan teria partido em sua direção com uma faca. No meio da briga, o homem conseguiu tirar a faca da mão de Luan e lhe deu dois golpes na região da cintura. Que mesmo ferido Luan saiu do local e E.A.S. o seguiu até a ponte.
Na primeira abordagem da polícia, o agressor mentiu sobre os fatos e não quis receber atendimento médico mesmo estando com um corte profundo na mão.
Na manhã desta segunda-feira, depois de conseguir mais detalhes da briga, os policiais foram atrás de E.A.S. que acabou confessando o crime. Disse que as agressões começaram por Luan que estava com a faca e que teria jogado seu corpo no rio junto da faca.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e levado para a Delegacia.
Imediatamente o Corpo de Bombeiros de Guaxupé foi acionado para ajudar localizar o corpo de Luan.
Depois de várias horas de varredura pelo Rio Muzambinho, o corpo de Luan foi encontrado a aproximadamente 200 metros de onde foi jogado.